Política Titulo
Heloísa Helena se envolve em tumulto no INSS
01/08/2003 | 23:44
Compartilhar notícia


O protesto de um grupo de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contra a reforma previdenciária e a ameaça do governo de cortar o ponto de grevistas, com a presença da senadora Heloisa Helena (PT-AL), acabou em tumulto nesta sexta-feira, no prédio do instituto em Brasília. A Polícia Federal decidiu acabar com a manifestação de servidores jogando duas bombas de gás lacrimogêneo. Dois manifestantes saíram feridos e Heloisa Helena deixou o local cuspindo e com os olhos vermelhos.

Heloisa foi retirada à força do prédio do INSS onde participava de manifestação com um grupo de servidores. A senadora foi arrastada para fora do prédio por um grupo de 20 homens fortemente armados pertencentes ao Centro de Operações Táticas da Polícia Federal.

Do lado de fora do prédio, a senadora gritou "assassinos". Em rápida entrevista, Heloisa Helena justificou a sua presença dizendo que tinha atendido a um apelo do presidente do INSS para ajudar na negociação com os grevistas. "Eu vim aqui para evitar qualquer constrangimento", disse, chorando.

A senadora se recusou a ir para o Hospital de Base para onde foram encaminhados os outros dois feridos no episódio. Antes do estouro da primeira bomba, ela alegou que tinha descido para a garagem do prédio porque o presidente do INSS pediu que descesse para evitar constrangimentos. Ela contou que foi surpreendida pelo pessoal da Polícia Federal que a arrancou do prédio.

Os homens da Polícia Federal fizeram uma barreira impedindo o acesso ao prédio. Durante o protesto, Heloisa Helena, a todo instante, aparecia numa das janelas para acenar e mandar beijos para os demais servidores que aguardavam do lado de fora do prédio. O movimento dos servidores no prédio do INSS começou pela manhã quando um grupo de cerca de 100 pessoas protestou com faixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;