Internacional Titulo
Príncipe Charles anuncia parceria com Banco Islâmico
Da AFP
26/01/2006 | 17:31
Compartilhar notícia


O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, assinou um acordo de cooperação entre sua fundação beneficente, a "The Prince's Trust", e o Banco Islâmico do Desenvolvimento. Ele pretende contribuir para uma maior integração dos jovens muçulmanos do Reino Unido.

"Estou certo de que, com o apoio do Banco Islâmico de Desenvolvimento, minhas obras de caridade poderão ajudar no combate aos problemas das cidades britânicas e beneficiar os jovens muçulmanos, que se sentem excluídos da sociedade. Poderemos ajudá-los a desempenhar um papel nos negócios do país, favorecendo o espírito empreendedor em sua comunidade", declarou o Príncipe Charles.

A Fundação do Príncipe promove a organização Youth Business International, que tem programas de ajuda à juventude no Marrocos, no Egito e na Jordânia.

"Espero que a Youth Business International possa ter um papel maior no Oriente Médio e em todos os países membros do Banco Islâmico, criando milhões de empregos para os jovens dessa região", acrescentou o Príncipe.

O Banco Islâmico do Desenvolvimento, fundado em 1975 para promover o desenvolvimento econômico e o progresso social de seus membros e das comunidades muçulmanas, reúne 56 países.

Os principais acionistas do Banco são a Arábia Saudita, onde fica a sede, a Líbia, o Irã, o Egito, a Turquia, os Emirados Árabes Unidos e o Kuwait. A instituição já investiu US$ 34 bilhões em 4.400 projetos desde sua fundação.

A Fundação "The Prince's Trust" financia 16 obras de caridade relacionadas a temas como criação de empresas, educação, saúde, meio ambiente, comércio ético e cultura.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;