Nacional Titulo
Bisol anuncia mundança da SSP gaúcha para quartel
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 18:27
Compartilhar notícia


De acordo com sua decisao de unificar as polícias civil e militar e abrir os quartéis à populaçao, o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, José Bisol, anunciou a transferência em breve da sede da secretaria para dentro do 9º Batalhao de Polícia Militar (9 BPM). A secretaria, atualmente, funciona em um prédio no centro da capital gaúcha, enquanto o quartel fica na avenida Praia de Belas, no bairro Cidade Baixa, próximo à área central.

O uso de prédios comuns das duas polícias foi uma das cinco medidas determinadas por Bisol para aproximá-las, antecipando a futura unificaçao das duas corporaçoes, que depende de aprovaçao de emenda constitucional. Bisol tem posiçao contrária à do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Alberto Cardoso, que considerou ser ainda cedo para a unificaçao das polícias.

O secretário de Segurança gaúcho, ao contrário, entende que esta unificaçao deva ser feita imediatamente. Por isso, estabeleceu medidas operacionais conjuntas, variando desde utilizaçao de prédios comuns até a uniao progressiva do ensino. As medidas ainda estao em fase de estudo ou de progressiva implantaçao. No caso dos imóveis, há dezenas de delegacias da polícia civil que funcionam em prédios alugados e que vao ser transferidas para quartéis que tenham espaços ociosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;