Internacional Titulo
Nigéria diz que não há previsão para ação na Libéria
Da AFP
28/07/2003 | 16:05
Compartilhar notícia


Fontes militares informaram nesta segunda-feira que não há qualquer data prevista para o envio de uma força militar de paz nigeriana à Libéria, após reunião de autoridades militares da África Ocidental e dos Estados Unidos em Acra, Gana.

Os participantes consideraram que uma missão de avaliação deve ser enviada antes das tropas da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao), dirigidas pelo general nigeriano Festus Okokwo, que presidiu a reunião.

A Cedeao decidiu, no dia 9 de julho, enviar uma força de paz de 3 mil homens para a Libéria. Apesar disto, em decorrência da continuação dos combates em Monróvia entre rebeldes e forças oficiais e do agravamento da situação humanitária, a organização anunciou na semana passada que dois batalhões nigerianos seriam deslocados de maneira “urgente” para o país.

O dia de envio dos batalhões seria anunciado nesta segunda em Gana, mas a reunião não foi conclusiva.

A ofensiva dos rebeldes no centro de Monróvia, iniciada em 17 de julho, continuava sob intensos combates, que já causaram centenas de mortes e deixaram 200 mil pessoas desabrigadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;