Internacional Titulo
Rainha Elizabeth II inaugura ponte em Londres
Do Diário do Grande ABC
09/05/2000 | 12:02
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth II da Inglaterra inaugurou nesta terça-feira uma nova ponte sobre o Tâmisa, um dos grandes projetos britânicos previstos para o ano 2000, ocasiao em que apertou pela primeira vez a mao do novo prefeito de Londres, Ken Livingstone.

A chamada ``Ponte do Milênio' une as escadarias da catedral de Saint Paul, no bairro empresarial de Londres, à Tate Modern, o anexo do museu da Tate Gallery, dedicado à arte moderna. Este último prédio será oficialmente inaugurado na próxima quinta-feira, também pela rainha.

A ``Ponte do Milênio', a primeira ponte construída no centro de Londres desde a inauguraçao da célebre Tower Bridge, em 1894, será uma ligaçao entre o norte e o sul da capital britânica, um bairro em pleno renascimento.

A obra é de autoria dos arquitetos Norman Foster e Chris Wise, em colaboraçao com o escultor Anthony Caro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;