Esportes Titulo
Geninho inicia fase pós-Deivid
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
31/01/2003 | 23:52
Compartilhar notícia


O Corinthians mostra duas novidades para atacar o Botafogo, às 18h deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto: o retorno de Vampeta e a presença de Liédson desde o início. O segundo já havia atuado nos instantes finais do clássico diante da Lusa. Agora, substitui Deivid, que se transferiu para o Cruzeiro. O técnico Geninho lamentou a perda de um titular, mas evitou maiores polêmicas. “Gostaria que o Deivid continuasse, mas ele tinha problemas administrativos”, disse, ao se referir à recusa da diretoria em aumentar o salário do atleta.

Vampeta, que exerce uma indiscutível liderança no grupo, também contestou a saída do goleador do time na última temporada. “Se eu fosse um dirigente, não perderia alguém do nível dele”, afirmou Vampeta, que compõe o meio-campo ao lado de Fabinho e Renato. Já o vice-presidente de futebol Antônio Roque Citadini disse que, ao liberar Deivid, o alvinegro se livrou de uma dívida de US$ 1,25 milhão que pagaria ao Nova Iguaçu-RJ, detentora de 50% dos direitos federativos. A quantia se refere à outra parte comprada pela norte-americana Hicks Muse, antiga parceira do Corinthians.

Indiferente ao episódio, Liédson promete repetir o futebol veloz e criativo dos tempos em que defendia o Flamengo. Agora, segundo ele, acontece a verdadeira estréia. “Estou pronto e em condições de conquistar meu espaço aqui no Corinthians. Sei que vou entrar depressa no ritmo”, disse, todo otimista. Ao contrário de Deivid, que corria pela esquerda, Liédson vai teoricamente ocupar os espaços da direita. “Na prática, terei liberdade para me movimentar pelos flancos e aparecer na área”, disse.

Gil, um dos companheiros de Liédson no ataque – a exemplo de Leandro – prevê um bom entrosamento na frente. As características do novo colega, segundo ele, sugerem um atacante fixo. “Creio que podemos nos adaptar rapidamente”, afirmou.

Luizão – A saudade continua. O centroavante Luizão avisou nesta sexta que tentará encerrar a carreira no Corinthians. “Sonho todos os dias”, disse. O pentacampeão, que atua pelo Hertha Berlim, assume que enfrenta problemas no futebol alemão, mas que irá cumprir o atual contrato até 2006. “Depois, quero jogar mais dois anos no Corinthians antes de pendurar as chuteiras”, afirmou.

Luizão se confessa apaixonado pelo Corinthians e explica que, da Europa, acompanha semanalmente os resultados do time. Ele reconhece que ainda conseguiu apresentar no Hertha as mesmas atuações de antigamente. A equipe ocupa o oitavo lugar na Liga Alemã. Tem quase 20 pontos atrás dos líderes. Em 18 partidas até agora no campeonato, o brasileiro participou de apenas sete delas. Detalhe: o treinador o substituiu cinco vezes. “No começo, tive dificuldades para me adaptar. Em seguida, me contundi. Tudo isso me atrapalhou demais”, disse o artilheiro, que mantém a idéia de figurar nas futuras listas de Parreira na Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;