Economia Titulo
Aumento de emprego gera crescimento econômico, diz FHC
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 16:51
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a falar em crescimento econômico nesta terça-feira, durante seu programa semanal de rádio. A exemplo do que fez na comemoraçao do início do sétimo ano do real, FHC afirmou que existem sinais de que a economia brasileira voltou a crescer. Revelou que só em maio cerca de 162 mil brasileiros tiveram a carteira de trabalho assinada.

"Há 10 anos o país nao tinha um número de contratos de trabalho tao grande em maio". Em breve, a populaçao "vai comprovar nas lojas e supermercados que há mais brasileiros comprando, porque há mais gente trabalhando".

FHC atribuiu o aumento na geraçao de empregos a diversos fatores: as reformas constitucionais, que equilibraram as contas públicas, abrindo caminho para reduçao de juros, e ao maior volume de financiamento para habitaçao, agricultura, turismo e exportaçao. A qualificaçao profissional, a política de assentamentos e os programas voltados para as pequenas e microempresas, também foram citados por FHC.

Segundo o presidente, dados do IBGE assinalam que em março, abril e maio foram criados 570 mil novos postos de trabalho nas regioes metropolitanas de Sao Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;