Internacional Titulo
Uruguai: ‘bactéria assassina’ já infectou 417 pessoas
Da AFP
29/07/2004 | 15:30
Compartilhar notícia


O ministério da Saúde do Uruguai informou que a "bactéria assassina", como foi apelidada a Samr-c (staphylococcus aureas metecilino resistente comunitário), se propagou como epidemia no país ao afetar 417 pessoas e matar quatro durante 2004.

Envolvido em uma onda de denúncias e críticas parlamentares e do Sindicato Médico do Uruguai sobre a atuação oficial em torno da proliferação da "bactéria assassina", o ministério da Saúde atualizou os dados divulgados há alguns dias, quando o governo registrava 69 casos, com cinco mortes, por infecções da Samr-c.

Além disso, o ministério iniciou uma investigação administrativa sobre o tema e afastou do caso o diretor da Divisão de Epidemiologia, Sergio Curto.

O ministério da Saúde comunicou que sua unidade de Vigilância Epidemiológica constatou que “de 1º de janeiro a 28 de julho de 2004, foram comprovados 417 casos (quase 80% são infecções de pele de tratamento ambulatorial) e quatro pessoas morreram”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;