Internacional Titulo
Inundação no sudoeste da Inglaterra deixa três desaparecidos
Da AFP
16/08/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


Autoridades britânicas informaram nesta segunda-feira que as fortes chuvas que caem na região da Cornuália, no sudoeste da Inglaterra, deixaram três desaparecidos e bloquearam centenas de automobilistas, exigindo uma grande operação de salvamento com helicópteros.

Os três desaparecimentos foram comunicados na noite desta segunda na localidade turística e costeira de Boscastle, mas o policial Jon Wotton disse que talvez haja "uma confusão" sobre o paradeiro das pessoas. Até o momento não há informações sobre mortos ou feridos.

As fortes chuvas, que caem desde a tarde desta segunda na Cornuália, elevaram o nível dos rios em até três metros em certas zonas dos municípios de Boscastle, Tintagel e Camelford, na freqüentada região turística da costa norte britânica.

Em Boscastle, um porto pesqueiro no fundo de um vale, a tromba d'água arrastou cerca de 50 veículos para o mar e derrubou uma dúzia de prédios, segundo a polícia.

Dezenas de pessoas foram socorridas por helicópteros até o início da noite e centenas permaneciam a espera de resgate aéreo, segundo o porta-voz da base aérea de Kinloss, Michael Mulford, que coordena o salvamento. "Encontramos pessoas agarradas em árvores e presas em carros", disse Mulford.

Sete helicópteros foram enviados à região, segundo o Ministério britânico da Defesa. Também foram mobilizados a guarda-costeira e os bombeiros, que enviaram 20 veículos, informou um responsável da força, Stephen Rose.

"Esse fenômeno é o mais grave já ocorrido em muitos anos. É raro ter que recorrer a dois helicópteros, e sete é algo anormal", comentou Mulford.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;