As tropas turcas travavam intensos combates com os rebeldes curdos entrincheirados no norte do Iraque, enquanto se aproximavam de uma das principais bases dos separatistas.
Oficiais das forças curdas da região autônoma do norte do Iraque afirmaram que os combates prosseguem sem interrupção desde domingo ao redor da base de Zap.
As tropas turcas, apoiadas por disparos de artilharia e cobertura aérea, tentam tomar o controle do local. A base, situada em um vale profundo a seis quilômetros da fronteira turca, é uma das mais usadas pelos rebeldes do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) para entrar na Turquia e executar ações violentas.
Os confrontos prosseguem desde segunda-feira à noite na região montanhosa de Hakurk (leste). Os helicópteros turcos bombardeiam posições do PKK.
Na quinta-feira da semana passada, o Exército turco iniciou uma vasta operação terrestre no norte do Iraque para expulsar os rebeldes do PKK que utilizam a região como retaguarda para suas ações na Turquia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.