Política Titulo ATRITO
Dib não descarta processar Paulinho por declarações

Sob investigação no diretório, vereador disse que cúpula havia vendido sua candidatura à Prefeitura de Sto.André

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:33
Compartilhar notícia


Após se envolver em polêmica com o vereador de Santo André Paulinho Serra, o coordenador regional do PSDB, William Dib, disse que não descarta processar o correligionário. "Vou consultar meus advogados pelo que ele falou. Como cidadão, vou ver a questão legal. Acho que ele partiu para a ofensa pessoal", avaliou Dib.

Na terça-feira, Paulinho acusou Dib e o presidente do diretório tucano de Santo André, Ricardo Torres, de venderem o partido para o prefeito Aidan Ravin (PTB). Um dia antes, Dib e Torres almoçaram com Aidan, que convidou os tucanos para estarem em seu arco de alianças na busca pela reeleição.

"Vi com muita tristeza (essa declaração), porque ele está medindo as pessoas, tanto o presidente do partido quanto eu pela régua dele. Ele se olha no espelho e se mensura com as outras pessoas", alegou o deputado federal. Segundo ele, Paulinho se precipitou. "Eu posso dizer é que acho que ele está a serviço do prefeito Aidan, porque ele sabia de antemão que eu e o Ricardo tínhamos o compromisso de ouvi-lo. Não fomos lá escondidos", completou o cacique.

Dib afirmou que, apesar do diálogo com Aidan, não há nada fechado com o petebista. "Não tenho acerto com ninguém. O que eu quero é vencer (a eleição) em Santo André".

As declarações de Paulinho também não foram bem recebidas pela executiva municipal da sigla, que protocolou pedido de apuração das declarações do vereador. Ele será julgado pela comissão de ética do partido, correndo risco de expulsão.

Dessa maneira, o projeto de Paulinho de disputar a eleição estaria em risco, com Torres passando a ser ventilado como possível vice de Aidan.

No entanto, o parlamentar ganhou sobrevida ao receber apoio do presidente estadual da sigla, deputado Pedro Tobias, que afirmou ao Diário que defende o projeto eleitoral de Paulinho Serra e desautoriza a união com Aidan.

Paulinho comentou que não sabia do encontro dos tucanos com Aidan e que, em relação ao seu comentário, tratará do assunto pessoalmente com os envolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;