Internacional Titulo
Cuba classifica de 'lixo' e 'papel higiênico' a condenação da ONU
Da AFP
15/04/2005 | 17:21
Compartilhar notícia


O chefe da Seção de Interesses de Cuba nos Estados Unidos, Dagoberto Rodríguez, classificou nesta sexta-feira de "lixo" e "pedaço de papel higiênico" a condenação por parte da Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) feita na véspera aprovada por 21 votos a favor, 17 contra e 15 abstenções.

Ao traduzir ele mesmo sua declaração para o inglês, o chefe da Seção de interesses disse ainda que "o papel higiênico era de baixa qualidade".

Rodríguez considerou "irônico" que o texto fosse apresentado pelos Estados Unidos, um país que "promove torturas em massa" em sua base de Guantánamo e no Iraque.

Condenação - A ONU condenou Cuba em uma votação em que apenas quatro países latino-americanos apoiaram a resolução apresentada pelos Estados Unidos. O texto, que pede a manutenção da vigilância das liberdades fundamentais em Cuba, foi respaldado por Costa Rica, Guatemala, Honduras e México, assim como no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;