Economia Titulo
Grupo Pão de Açúcar investirá no mercado nordestino
11/04/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, classificou como "natural e saudável" a criação da empresa Máquina de Vendas, resultante da fusão entre as redes varejistas Insinuante e Ricardo Eletro, ocorrida no final de março.

"É um movimento de proteção, visando a obtenção de sinergias, em um mercado que tem um líder disparado (a Casas Bahia e o Ponto Frio)", afirmou. Pestana destacou que a empresa vai investir fortemente no mercado nordestino, região na qual a Máquina de Vendas tem boa parte de suas lojas. "O Nordeste é hoje o segundo mercado consumidor brasileiro, com potencial enorme de crescimento."

Segundo ele, a expansão do grupo na região será de forma orgânica, mas não descartou aquisições. "Nossas aquisições não pararam, mas buscamos empresas que estejam alinhadas com nossas estratégias", salientou.

Sobre o resultado das vendas, o executivo destacou que as vendas do primeiro trimestre "estão acima da média do mercado", sem dar detalhes dos números. "Tivemos uma Páscoa fantástica", garantiu.

De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas reais no setor acumularam uma expansão de 7,67% nos dois primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado.

Em relação às projeções do grupo para o ano de 2010, Pestana afirmou que serão divulgadas na primeira quinzena de maio. As projeções incluirão os resultados da Casas Bahia, cuja consolidação está bem encaminhada, segundo ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;