Economia Titulo
Varig e TAM devem oficializar fusão em até oito dias
Do Diário OnLine
30/05/2003 | 20:42
Compartilhar notícia


A Varig e a TAM devem encaminhar nos próximos sete a oito dias, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o documento que deve acelerar o processo de fusão entre as duas companhias aéreas. A informação é do porta-voz do banco Fator para o processo, Roberto Müller.

Nesta sexta-feira, as duas empresas, o governo e o banco Fator se reuniram para resolver os principais pontos de conflito em relação à fusão. Agora, Varig e TAM devem assinar o contrato de irreversibilidade, documento exigido pelo governo para que seja possível ajudar as companhias, por meio de aval de crédito ou empréstimo financeiro.

Só no caso da Varig, estima-se que o montante pedido ao BNDES seja de cerca de R$ 100 milhões.

“As partes resolveram todas as questões conceituais pendentes. Nos próximos sete a oito dias as companhias vão solucionar problemas técnicos e jurídicos e encaminhar um documento ao BNDES”, disse Müller.

O porta-voz ainda afirmou que o presidente interino da Varig, Roberto Macedo, continua no comando da empresa, contrariando as especulações de que o ex-presidente Manuel Guedes reassumiria o cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;