Esportes Titulo
Parmalat admite negociar Viola com Corinthians
Marco Borba
e Sérgio Duran
Da ARN, em Sao Paulo
21/01/1999 | 16:20
Compartilhar notícia


O gerente de futebol da Parmalat, Paulo Angioni, afirmou nesta quinta que o Corinthians está mesmo interessado em comprar o passe do atacante santista Viola, que pertence à multinacional italiana e cujo valor está avaliado em R$ 5 milhoes. Angioni disse ainda ao Diário que o Corinthians está disposto a pagar este preço. "O Palmeiras tem interesse em vendê-lo, mas o Santos tem prioridade no negócio", declarou o executivo.

A notícia de que Viola estaria praticamente no Parque Sao Jorge circulou na festa que a Topper promoveu para comemorar o contrato com o Corinthians, quarta, no Moinho Santo Antônio. O atacante seria o número um de uma lista de candidatos que inclui ainda Alex Alves, do Cruzeiro, e Luizao, do Vasco. Porém, o presidente do clube, Alberto Dualib, nao confirmou a informaçao.

Angioni disse que está esperando somente uma definiçao do Santos para voltar a negociar com o Corinthians. A resposta da diretoria santista deverá ser dada ainda nesta sexta. "Caso eles nao me liguem, tentarei eu entrar em contato com eles", declarou Angioni, reafirmando a supremacia santista.

Questionado sobre se a preferência dada ao clube da Baixada nao seria uma forma de driblar a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, Angioni respondeu: "Em termos comerciais, isso nao existe."

A grande probabilidade de Viola voltar ao Tatuapé foi confirmada na festa da Topper por um membro da diretoria corintiana que nao quis se identificar mas deu as pistas para se descobrir o nome do novo centroavante do Corinthians: "É um jogador que já passou pelo clube e é extremamente brincalhao", disse.

Enquanto nao se decide quem será o reforço do clube para enfrentar os desafios da Copa Libertadores da América, a diretoria do Corinthians estica o olho para a equipe de juniores, que vem fazendo uma bela campanha na Copa Sao Paulo. "Sao jogadores que já conhecem a filosofia do time pois treinaram durante um ano com Wanderley Luxemburgo", disse Dualib.

A briga por um lugar no elenco profissional tem mexido com a cabeça dos jovens jogadores. "O nosso objetivo sempre será subir, mas se o clube estiver procurando outro, paciência", declarou o atacante Ewerthon, após a partida contra o Independente.

Ewerthon, 17 anos, no Corinthians desde os 7 e que naquela partida marcou dois gols, é um dos destaques dentro de um elenco promissor, que conta com Fernando Baiano, Indio, Kléber e Andrezinho, entre outros.

Dualib fez questao de reafirmar a intençao do Corinthians em manter o elenco campeao brasileiro do ano passado. "Vários clubes europeus, que assistiram às nossas partidas em videocassete, se interessaram em comprar o passe dos nossos atletas. Somos um time forte e vencedor", declarou o presidente, talvez tentando evitar mal estar entre os atacantes do elenco, entre os quais Dinei e Mirandinha.

Os jogadores devem retornar nesta sexta de Atibaia, interior do Estado, onde faziam a pré-temporada, para estrear no Torneio Rio/Sao Paulo, no domingo, contra o Botafogo, no Rio. Será a estréia de Oswaldo Oliveira no comando do time que nao poderá ter o reforço dos atletas do time de juniores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;