Nacional Titulo
Escolas privadas querem saída de aluno inadimplente
Do Diário OnLine
29/05/2003 | 14:30
Compartilhar notícia


A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), instituição que representa 44 mil escolas particulares no Brasil, pretende pressionar o Congresso Nacional para que tire o direito do aluno inadimplente (estudante com mensalidades atrasadas) de assistir às aulas.

O principal mecanismo de coação será a realização do 1º Fórum de Combate à Inadimplência na Escola Particular, em Brasília, marcado para a próxima sexta-feira.

Segundo a entidade, a falta de pagamento da mensalidade aumentou dez pontos percentuais nos quatro primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2002, passando de 25% para 35% do total de estudantes.

O direito dos alunos inadimplentes permanecerem às aulas vem de uma medida provisória, assinada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o Confenen, a permissão poderia ser concedida até o fim do semestre em que o estudante estiver cursando, para não atrapalhar o processo educacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;