Cultura & Lazer Titulo
Adoniran Barbosa ganha supermostra
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
09/12/2000 | 16:57
Compartilhar notícia


O Conjunto Cultural da Caixa inaugura na próxima terça-feira a exposiçao Adoniran Barbosa - Prova de Carinho, em comemoraçao aos 90 anos de nascimento do maior expoente da música paulistana. O evento integra uma série de homenagens feitas pela instituiçao a grandes nomes da MPB, como Carmen Miranda e Francisco Alves.

A mostra conta com objetos e peças que fazem parte do Museu Adoniran, atualmente sob a guarda da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado, além de 67 imagens cedidas por uma agência de notícias e itens de colecionadores.

Entre as preciosidades, estao partituras originais, tiras de scripts da época em que Adoniran era radiador, discos, documentos pessoais e troféus. Destaque também para a aliança feita com a corda Mi e o cavaquinho (mencionado na música Prova de Carinho, dedicada à mulher, Mathilde).

A exposiçao abriga ainda curiosidades, como os brinquedos que o compositor confeccionava - pequenas bicicletas, triciclos e, inclusive, uma miniatura do Trem das Onze, nome da mais famosa de suas cançoes. Na abertura, exclusiva para convidados, haverá uma apresentaçao do grupo Demônios da Garoa, que interpretará sucessos de Adoniran.

Adoniran Barbosa - Prova de Carinho - Exposiçao. Abertura terça, às 19h (para convidados). De segunda a sexta, das 10h às 16h. No Conjunto Cultural da Caixa - Praça da Sé, 111, 3º andar - Tel.: 3107-0498. Entrada franca. Até 16 de fevereiro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;