Economia Titulo
Funções de Parlamento do Mercosul ainda não estão definidas
Da AFP
17/06/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


O Mercosul deve ter um Parlamento, mas "persistem as dúvidas" sobre suas funções e quando será instalado, revelou nesta terça-feira o chanceler paraguaio, José Moreno Ruffinelli.

O ministro paraguaio mostrou uma posição favorável à proposta argentina - apoiada pelo Brasil - de dotar o bloco sul-americano de um Parlamento, durante uma entrevista após a XXIV Reunião do Conselho do Mercado Comum, máximo órgão executivo do Mercosul, integrado por chanceleres e ministros da Economia e Comércio dos países do bloco.

Ruffinelli assinalou que o principal é definir cronogramas de trabalho para se chegar ao Parlamento regional, destacando que o Conselho poderia solicitar ao grupo de parlamentares do bloco que apresente um projeto de trabalho para que se caminhe gradualmente em direção ao órgão parlamentar comum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;