Nacional Titulo
Angra II pára para reabastecimento
Da Agência Brasil
15/04/2003 | 13:25
Compartilhar notícia


A Usina Nuclear Angra II, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, parou de funcionar ao primeiro minuto desta terça-feira para reabastecimento de combustível. A Eletronuclear informou que, durante a paralisação, prevista para 30 dias, além da substituição de elementos combustíveis, também serão executados serviços de manutenção periódica e feitas algumas modificações de pequeno e médio portes no projeto original para melhorar a performance da usina.

Esse é o segundo reabastecimento de Angra II desde que começou a operar em setembro de 2000. No ano passado, a usina gerou 9.841.746 MWh, com um fator de disponibilidade de 91,5%. Em 2001, Angra II ocupou a 16ª posição entre as 440 usinas nucleares do mundo, no ranking da revista especializada Nucleonics News em quantidade de energia elétrica produzida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;