Automóveis Titulo
Porsche revela primeiras imagens do Boxster Spyder
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Porsche revelou as primeiras imagens do novo Boxster Spyder, uma das principais atrações do Salão de Los Angeles (EUA), que será realizado de 4 a 13 de dezembro. As vendas no mercado europeu começam em fevereiro de 2010 e o preço será de 53,1 mil euros (cerca de R$ 136 mil). No Brasil, será comercializado apenas sob encomenda.

Entre as principais novidades do superesportivo, destaque para o motor central 3.4 boxer de 320 cv de potência - 10 cv a mais do que o Boxster S. O Spyder também emagreceu. Pesa apenas 1.275 quilos, o que lhe garante uma excelente relação peso/potência: 3,98 kg/cv.

O resultado desta combinação se reflete no desempenho. O bólido vai de 0 a 100 km/h em somente 4,8 segundos (0,7 segundo mais rápido que a versão S) e atinge a velocidade máxima de 267 km/h.

Destaque para a nova suspensão, com ajuste mais rígido em relação ao Boxster tradicional, e para a transmissão PDK de sete marchas e dupla embreagem, oferecida apenas como opcional.

Por fora, o Spyder também traz novidades, como para-choques redesenhados, rodas de liga leve com desenho exclusivo e novas entradas de ar.

Internamente, os bancos esportivos chamam a atenção. Nas portas, em vez das maçanetas, fitas que auxiliam na abertura. O acabamento não é de luxo, já que a intenção dos alemães é oferecer ‘puro desempenho'.

O Porsche Boxster Spyder é inspirado no clássico 550 Speedster, um dos maiores sucessos da marca nas pistas de corrida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;