Economia Titulo
Vice-presidente peruano vem ao Brasil negociar acordo comercial
Da AFP
22/11/2002 | 15:52
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Peru, Raúl Diez Canseco, viajará para o Brasil próxima semana, para participar de uma reunião bilateral nos próximos dias 26 e 27, em Brasília. Durante o encontro, os dois países vão acertar os detalhes de um acordo comercial, segundo informações da edição desta sexta-feira do diário oficial peruano.

Segundo o governo peruano, serão discutidos temas ligados à negociação do acordo de livre comércio entre Mercosul e Comunidade Andina de Nações (Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela).

O acordo bilateral que Lima e Brasília querem fechar servirá para fortalecer a integração física e as relações econômicas e comerciais entre Peru e Brasil, segundo a resolução que autoriza a viagem do vice-presidente.

Canseco viajará dia 27 para São Paulo, onde se reunirá com empresários brasileiros ligados ao comércio exterior.

O chanceler peruano, Allan Wagner, destacou a importância para o Peru da relação com o Brasil, ao indicar que o acordo faz parte de uma "associação estratégica nos âmbitos político e econômico, e na infra-estrutura que ambos os governos desejam construir", segundo informações divulgadas pela imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;