Esportes Titulo
Santander/São Bernardo fica em terceiro no Torneio Início de Vôlei Juvenil
Do Diário OnLine
Com Agências
21/04/2009 | 15:29
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo sediou o Torneio Início Juvenil Masculino, realizado nesta terça-feira, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), e terminou na terceira colocação. O time comandado pelo técnico Rodolfo Lino teve oito desfalques e após conseguir as primeiras vitórias sobre São José dos Campos (25-21) e Industrial (25-16), perdeu a chance de ir à final ao ser superado pelo Pinheiros por 25 a 22. Na decisão, a equipe da capital enfrentou o FAPI / Sejelp / CCP e ficou com o título ao vencer por 2 sets a 1 (25/18, 20/25 e 21/25).

Para a disputa do Torneio Início, que é preparatório para o Campeonato Paulista, o Santander/São Bernardo jogou sem o líbero Gui, que está com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil; os centrais Isac e Pedro, o oposto Renan, o ponta Najari e o levantador Danilo, que estão na Seleção Juvenil. Já o levantador Elder e o oposto Evandro estão lesionados.

Apesar de ainda ser juvenil, o ponta Ygor Duarte, de 20 anos e 1m90, já integrou a equipe adulta durante a Superliga 08/09 e defendeu o Santander / São Bernardo nos jogos de hoje. O jogador está convocado para a Seleção Brasileira Juvenil e após a disputa de hoje terá alguns dias de folga até o dia 4 de maio, quando se apresentará no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os treinamentos visam o Campeonato Mundial que será na Índia, entre os dias 8 e 19 de julho.

Ygor explica que a equipe sentiu a ausência dos jogadores que ficaram de fora dessa disputa, mas garante que isso não é justificativa.  "As peças que a temos e que estão na Seleção Brasileira Infanto e Juvenil são de alto nível. São alguns dos melhores do campeonato e qualquer time sentiria a falta deles, mas não foi esse o nosso problema", garantiu Ygor.

Segundo o cearense, o entrosamento não foi o ideal. "Apesar dos desfalques, temos bons jogadores aqui também e poderíamos ter chegado à final. Acho que o que pesou mais, na verdade, foi a falta de entrosamento. Eu mesmo estava com o adulto e treinei pouco com esse grupo. Além disso, cometemos erros bobos em momentos decisivos e isso atrapalhou bastante", disse o jogador.

Oito equipes estiveram na disputa do Torneio Início: Santander/São Bernardo, FAPI/Sejelp/CCP, de Pindamonhangaba, Industrial, de Mauá, Pinheiros, Rio Branco E.C., Santos F.C, São José dos Campos e Unimed / Itapeva. As equipes se dividiram em dois grupos e, na fase classificatória, todos os jogos foram decididos em apenas um set de 25 pontos. Apenas a final foi disputada em melhor de três sets, também de 25 pontos.

No último sábado (18), também em São Bernardo, a equipe infanto-juvenil do Santander conquistou o vice-campeonato do Torneio Início da categoria. O campeão foi o Pinheiros, que venceu na final por 2 sets a 1 (15/11, 10/15 e 15/11).

O próximo compromisso das equipes das categorias de base do Santander/São Bernardo será no Campeonato Paulista. A estréia dos times infanto e juvenil será no dia 5 de maio, em rodada dupla no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, contra São José dos Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;