Esportes Titulo
'Meu objetivo é ser campeão', avisa Bruno
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Manuel Lorenzo


O piloto Bruno Senna chegou à Fórmula 1 deixando claro que não quer ser apenas mais um na multidão. Ontem, durante a apresentação oficial da equipe Campos, em Múrcia, na Espanha, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna confessou o desejo de ser campeão na principal categoria do automobilismo internacional.

"Meu objetivo é ser, algum dia, campeão do mundo da Fórmula 1", avisou durante a apresentação da equipe, que estreia na categoria em 2010. "Estou ansioso para conhecer meu novo companheiro para começar a trabalhar e evoluir o carro o quanto antes."

Com sede em Fuente Álamo, o time será chefiado por Adrián Campos e terá o apoio do Governo de Murcía. Apesar da apresentação oficial de Bruno, a escuderia ainda não definiu quem será o companheiro de equipe do brasileiro, que afirmou recentemente ter o tio como uma referência e não ídolo.

MUDANÇA À VISTA - Atual campeã do Mundial de Construtores, a Brawn GP pode mudar de nome na próxima temporada. Segundo a revista Auto Motor und Sports, a Mercedes-Benz pode comprar parte das ações da escuderia, que herdaria o nome da montadora.

Além disso, seus carros mudariam de cor, adotando o tradicional tom prateado da Mercedes. A negociação, contudo, ainda precisa de aval da McLaren, parceira da empresa alemã na Fórmula 1.

Outra novidade na equipe em 2010 deve ser a saída da Virgin, sua atual patrocinadora, que fechou com a estreante Manor.

Quanto à permanência do campeão Jenson Button, o assunto permanece um mistério mesmo após declarações de Ross Brawn calculando 99% de chances de o piloto seguir com o time.

Independentemente de onde esteja pilotando, Button afirmou que a temporada deverá ser ainda mais disputada nas pistas. "Ferrari e McLaren serão competitivas. Têm experiência e recursos, mas não acho que possam ser mais rápidas que a Red Bull ou a Brawn", apostou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;