Automóveis Titulo
Gasto com o carro ficou 0,6% mais caro em agosto
Da Hp Press
08/09/2004 | 20:41
Compartilhar notícia


Os gastos que o motorista tem com produtos e serviços para andar e manter o carro ficaram 0,6% mais caros em agosto, conforme apurou a Agência AutoInforme na pesquisa mensal denominada "Inflação do Carro".

O estudo é um levantamento dos preços dos produtos e serviços que o motorista utiliza no dia a dia e o grande vilão do aumento no mês passado foi o álcool, que teve uma alta de 9,9%. A chegada do carro flex, que usa álcool e gasolina, fez o consumo do álcool aumentar e o preço também. A gasolina, que tem peso maior na composição do índice, também subiu, mas apenas 0,70%.

O filtro de ar e o filtro de combustível também subiram acima de 9%, mas esses itens têm pouca influência na ponderação final. Outros produtos que subiram em agosto foram o jogo de amortecedores, que ficou 7,9% mais caro, e a lona de freio, com aumento de 7,1%.

O setor de "serviços" que engloba, lavagens, alinhamento, balanceamento, revisões, estacionamento, entre outros, apresentou uma queda de preço em agosto de 1,39%. O item que mais caiu foi o balanceamento de rodas (-5,88%), seguido da revisão (-5,45%). Somando as médias de janeiro a agosto a Inflação do Carro subiu 6,87%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;