Nacional Titulo
MST aprova projeto de reforma agrária em SP
Do Diário OnLine
15/12/2000 | 14:14
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, anunciaram nesta sexta-feira um plano de açoes do Estado na área da reforma agrária.

Os dados que serao expostos pelo governador dao conta das açoes judicias discriminatórias envolvendo 170 mil hectares no Pontal do Paranapanema; a liberaçao dos Títulos da Dívida Agrária de cinco anos, que já permitiu a realizaçao de acordos para arrecadaçao de terra suficiente para assentar 552 famílias, a notificaçao de desapropriaçao de 86 fazendas no Estado em conseqüência do convênio entre o Insituto de Terras do Estado de Sao Paulo (Itesp) e o Incra, firmado em junho. O governo pretende assentar duas mil famílias até o fim do mandato de Covas, em 2002.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), José Rainha, afirmou que ficou satisfeito com o plano. O ministro Jungmann disse que a açao representa um início de acordo entre o governo de Sao Paulo e os sem-terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;