Nacional Titulo
Comissao da Abin começa apurar denúncias contra a agência nesta 2ª
Do Diário OnLine
17/12/2000 | 18:17
Compartilhar notícia


A Comissao de Fiscalizaçao e Controle Externo da Agência Brasileira de Inteligência fará uma reuniao nesta segunda-feira para começar a apurar as últimas denúncias dirigidas contra o Serviço de Informaçoes do órgao.

Os agentes da Abin Temílson Antônio Barreto, Gerci Firmino da Silva e Joao Guilherme dos Santos, além do detetive particular Adilson Alcântara, acusados pelo Ministério Público de estarem envolvidos no grampo do BNDES, devem ser ouvidos pela comissao. Todos negam a acusaçao.

O Ministério Público também deve ser convocado a participar da reuniao para fornecer informaçoes sobre o caso.

As últimas denúncias contra a agência sao de que agentes teriam ajudado o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto a se manter foragido pelos quase oito meses.

A comissao ainda pretende enviar um ofício para a Sociedade Beneficente Muçulmana de Sao Paulo para pedir explicaçoes sobre a denúncia encaminhada ao Ministério Público contra a Abin. De acordo com o documento, a agência foi acusada de racismo, pois estaria investigando grupos étnicos islâmicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;