Nacional Titulo
Marina Silva está entre '50 pessoas que podem salvar planeta'
Do Diário OnLine
05/01/2008 | 11:07
Compartilhar notícia


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi citada neste sábado pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das “50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta”.

De acordo com a publicação, a lista foi elaborada após uma consulta junto a pessoas importantes no debate sobre o meio ambiente mundial. Entre outras personalidades citadas está o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio, 33 anos, que recentemente realizou um documentário sobre o aquecimento global.

No texto sobre Marina Silva, o jornal cita o passado de seringueira da ministra e lembra que ela passou de “analfabeta aos 16 anos à mais jovem ministra do Brasil”. “Ela é agora a mulher mais capaz de prevenir a total ruína da Amazônia
”, completa o Guardian.

Segundo a publicação, sob a tutela de Marina Silva, o desmatamento na Amazônia caiu 75% e grandes áreas de reservas foram destinadas a comunidades indígenas. “No ano passado, 1,5 mil companhias foram interditadas e 1 milhão de metros cúbicos de madeira derrubada ilegalmente foi confiscado”.

O texto ainda inclui uma declaração da ministra afirmando que o futuro é perigoso e que a única maneira de conter a perda no longo prazo é com ajuda internacional. "Não queremos caridade, é uma questão de ética da solidariedade”, diz Marina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;