Nacional Titulo
Escutas revelam morte planejada por ex-namorada de Lobão
Do Diário OnLine
11/12/2003 | 21:10
Compartilhar notícia


Escutas telefônicas realizadas com o objetivo de monitorar os negócios de Roberto Eleutério da Silva, o Lobão, apontado como o maior contrabandista do país, revelaram o planejamento e a execução de um assassinato. A vítima era Francisca Geralda da Silva, que trabalhava no escritório dele na Galeria Pagé, no centro de São Paulo. Já a mentora do crime era Michelle Messias de Souza, ex-namorada de Lobão.

Segundo informações do Jornal Nacional, Francisca e Michelle brigavam pelo controle do escritório na Pagé desde que Lobão foi preso, no início de setembro. Como Francisca sabia que Michelle vinha desviando dinheiro dos negócios, a ex-namorada do contrabandista decidiu eliminar a rival.

As escutas telefônicas realizadas com a autorização da Justiça revelaram, então, Michelle planejando o crime com o seu atual namorado, Carlos Alexandre do Nascimento. "Quem vai tirar essa 'mina' do meu caminho? Ela vai me delatar amanhã na Polícia Federal", perguntou Michelle, convencendo o namorado a executar o crime.

No dia seguinte ao diálogo, uma sexta-feira, Carlos Eduardo envia dois homens à porta da Galeria Pagé para seguir Francisca quando ela saísse do trabalho, porém os 'capangas' perdem a vítima de vista e adiam a execução do crime.

No sábado, temendo ser delatada, Michelle novamente convence o namorado a colocar o assassinato em prática. A própria Michelle telefona para Francisca e a atrai para um ponto de ônibus na zona Leste de São Paulo. A vítima vai para a emboscada acompanhada do filho, um rapaz de 19 anos. Lá, os dois são baleados por Carlos Eduardo, que em seguida foge com a namorada em um carro.

Na noite desta quarta-feira, Carlos Eduardo do Nascimento foi preso pela polícia no mesmo flat onde Michelle se encontrava com Lobão. A mentora do assassinato de Francisca foi presa em seguida, na casa de parentes, e no caminho para a delegacia confessou a morte da colega de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;