Economia Titulo
Cavallo presta depoimento sobre 'corralito'
Do Diário OnLine
12/02/2002 | 17:20
Compartilhar notícia


O ex-ministro da Economia argentina Domingo Cavallo prestou depoimento nesta terça-feira sobre a ordem que deu aos bancos para que não levassem em conta as decisões judiciais sobre o semi-congelamento de depósitos bancários, popularmente conhecido como 'corralito'. Cavallo afirmou que não teve a intenção de desobedecer à Justiça, e que tomou tal decisão com a finalidade de ganhar tempo para poder apelar a essas decisões judiciais.

A ordem de Cavallo às instituições bancárias deixaram sobre ele as acusações de "abuso de autoridade", "estímulo ao delito" e "falta de cumprimento dos deveres de funcionário público".

O 'corralito' começou no dia 3 de dezembro do ano passado. Dias depois, diante de vários pedidos judiciais para suspender a determinação do ministro, Cavallo ordenou aos bancos ignorar as decisões judiciais.

O semi-congelamento dos depósitos bancários foi o estopim para uma série de protestos nas ruas argentinas que levaram Cavallo e o ex-presidente Fernando De la Rúa à renúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;