ouça este conteúdo
|
readme
|
Pelo menos 25 pessoas foram presas nesta segunda-feira sob suspeita de participar de uma quadrilha responsável por pelo menos 10 seqüestros de gerentes de bancos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os detidos estão um funcionário do Banco do Brasil, um ex-policial rodoviário e dois funcionários da prefeitura de Caxias do Sul.
A operação, denominada ‘Mampituba’, foi deflagrada em conjunto entre as polícias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A quadrilha era comandada de dentro do Presídio Central de Porto Alegre e seqüestrava os gerentes de bancos para conseguir assaltar as agências. O grupo também mantinha ligações com assaltos a carros-fortes.
O subgerente do Banco do Brasil de Passo Fundo é acusado de repassar informações à quadrilha sobre quanto dinheiro cada agência possuía e os endereços de gerentes. Já os funcionários da prefeitura de Caxias do Sul desviavam materiais explosivos da administração municipal, usados na pavimentação de ruas, para serem usados nos assaltos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.