Economia Titulo
Azul vê cenário favorável para recuperação de tarifas
11/10/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


A combinação do atual ambiente econômico nacional, com aumento da renda é favorável para a recuperação das tarifas aéreas, que ainda estão abaixo dos níveis pré-crise, afirmou o presidente da companhia aérea Azul, Pedro Janot.

De acordo com o executivo, existe um grande número de brasileiros que começa a usar o avião como meio de transporte pela primeira vez. Para ele, existe uma tendência de as companhias adotarem maior "flexibilidade de preço", oferecendo valores mais competitivos para passagens compradas com antecedência pelos consumidores.

"Antes da entrada da Azul no mercado, os preços eram inflexíveis, mas a situação está começando a atuar de forma mais flexível", disse Janot. A Azul é a terceira maior empresa do mercado nacional, com 6% de participação, e sua meta é atingir 15% a 20% de mercado até 2013.

Assim como suas concorrentes TAM e Gol, a companhia está estudando a construção de um centro de manutenção de aeronaves próprio, mas ainda não definiu o local.
Segundo o presidente é é preciso ter um centro próprio quando a frota chega a 35 aeronaves, número que a Azul atingirá no ano que vem. A intenção é fazer manutenção para a própria empresa, sem foco em terceiros por pelo menos cinco anos.

No início do mês, a empresa recebeu nova aeronave encomendada à fabricante nacional Embraer. O jato do modelo 195, entregue em São José dos Campos, teve detalhes pintado na cor rosa para apoiar a campanha da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) de prevenção ao câncer.

Este foi a 23º avião a integrar a frota da Azul, que atende 23 destinos no País. O jato será operado por uma tripulação composta apenas por mulheres, que usarão uniformes também na cor rosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;