Nacional Titulo
Vazamento provoca explosão subterrânea em Jundiaí
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 18:11
Compartilhar notícia


Um vazamento de gás na Indústria Metalúrgica Dal Santo, no bairro Agapeama, em Jundiaí, no interior de São Paulo, provocou uma explosão subterrânea na tarde desta quarta-feira. O estouro ocorreu a um quilômetro da fábrica, na rua Tapajós.

Um funcionário da Secretaria dos Transportes da cidade lavava as mãos em uma boca-de-lobo quando a explosão aconteceu. José Maria Rosa foi atirado e sofreu queimaduras graves. Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo.

No momento do estouro, o Corpo de Bombeiros trabalhava no fechamento dos registros de dois cilindros, com mais de 10 mil litros de gás em vazamento. Segundo moradores do bairro, o edifício da Dal Santo foi invadido por desconhecidos, que podem ter tentado furtar ferro e alumínio.

Pelo menos cinco tampões de ferro da galeria de águas fluviais foram atirados. O sargento Nilton informou que foi preciso fazer uma lavagem química no local. Três caminhões tanques de água foram utilizados para forçar a saída do gás do subsolo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;