Internacional Titulo
Governo encontra vala comum em Angola
Das Agências
29/01/2002 | 14:11
Compartilhar notícia


O Jornal de Angola, do governo do páis, informou nesta terça-feira que uma vala comum, com 45 corpos, foi descoberta em Chicumi, na província de Bie.

Os corpos encontrados seriam de pessoas assassinadas pelos rebeldes da União Nacional pela Independência de Angola (Unita), publicou o jornal.

A descoberta aconteceu depois de uma operação de busca por depósitos de armas. A ação foi realizada pelo exército com a ajuda de moradores.

Chicumi faz parte do município de Andulo, área controlada pela Unita até 1998, quando o território foi recuperado pelo exército numa grande ofensiva.

O exército angolano enfrenta há 26 anos os rebeldes da Unita. A guerra já causou a morte de 500 mil pessoas e deixou 100 mil feridos. Cerca de 4,1 milhões de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e ir para o interior do país para fugir dos combates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;