Internacional Titulo
Manifestantes apedrejam tropas francesas na Costa do Marfim
Do Diário OnLine
31/01/2003 | 18:16
Compartilhar notícia


Cerca de mil manifestantes da Costa do Marfim tentaram nesta sexta-feira impedir a volta do premiê Seydou Diarra, indicado pela França, ex-metrópole do país, para acabar com o conflito entre rebeldes e o governo. Os protestantes acabaram atingindo tropas francesas com pedradas. Um dos soldados ficou ferido.

Os rebeldes marfinenses querem a queda do presidente Laurent Gbagbo e iniciaram uma guerra civil no país, desde setembro de 2002. Por um acordo entre o governo e a oposição, a França intermediaria o debate, com um governo provisório. Mas os rebeldes ainda relutam.

Com a instabilidade na Costa do Marfim, a França sugeriu que parte dos cerca de 16 mil cidadãos do país que saiam do território marfinense.

“Em vista da situação, especialmente em vista da intranqüilidade atual e dos crimes que a acompanham, aconselhamos os cidadãos franceses cuja presença não é essencial que deixem o país”, aconselhou o Ministério das Relações Exteriores da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;