Economia Titulo
Embraer inicia negociação com aeronáutica chilena
25/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A Embraer iniciou negociações com a Força Aérea do Chile, que tem intenção de adquirir seis jatos de transporte militar. Em nota, a fabricante brasileira de aeronaves informa ter participado ontem de cerimônia em Santiago, na qual os ministros da Defesa do Brasil e Chile assinaram declaração de intenções para a participação do Chile no programa do jato KC-390. A Enaer (Empresa Nacional de Aeronáutica), do Chile, poderá assim participar do desenvolvimento do avião e fornecer parte da estrutura.

Na década de 1990, a Enaer passou a ser fornecedora de estruturas para o jato regional ERJ 145, com 50 assentos. Em 2008, a aeronáutica chilena encomendou 12 aviões Super Tucano da Embraer. "Temos ótimo relacionamento com a Enaer e esperamos expandi-lo ainda mais", afirmou em nota o vice-presidente executivo da Embraer, Orlando José Ferreira Neto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;