Nacional Titulo
Justiça autoriza construção no Parque do Ibirapuera
Do Diário OnLine
29/07/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça concedeu decisão favorável nesta terça-feira para a construção de um auditório no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O recurso havia sido proposto pela prefeitura da capital paulista, depois que a Justiça proibiu a construção em primeira instância.

O auditório, avaliado em R$ 20 milhões e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será inteiramente patrocinado por uma empresa de telefonia móvel. O Ministério Público queria impedir a construção por considerar que diminuiria a área verde do parque.

A prefeita Marta Suplicy disse que tem as autorizações necessárias para a construção, emitidas por órgãos de defesa do patrimônio histórico. Isso derrubaria o argumento de que o parque é tombado e que nada pode ser construído no local.

A Prefeitura de São Paulo quer que o auditório fique pronto em 2004, quando o Parque do Ibirapuera completa 50 anos e a cidade, 450.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;