Economia Titulo
Petrobras reafirma interesse em aumentar investimento na Colômbia
Da Agência Brasil
20/04/2005 | 23:29
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, reafirmou em audiência realizada nesta terça-feira com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Velez, em Bogotá, o interesse da estatal brasileira em investir cada vez mais na área de exploração e petróleo naquele país.

De acordo com informações da assessoria de Imprensa da Petrobras, Dutra informou que os estudos técnicos preliminares na área de 45 mil quilômetros quadrados em Tyrona, no mar caribenho, contratada pela estatal, possibilitam uma visão otimista. Essa deverá ser a primeira experiência colombiana de exploração e produção de petróleo em águas ultraprofundas.

Dutra levou os resultados de outros contratos executados pela companhia e ressaltou a importância dos acordos com a Ecopetrol, empresa estatal de petróleo colombiana. Ainda segundo a assessoria, nos 19 anos de atuação na Colômbia, a Petrobras já investiu cerca de US$ 600 milhões e atualmente participa da exploração e produção em 12 blocos. Em 2000, realizou a maior descoberta de petróleo dos últimos 15 anos em território colombiano, o campo produtor de Guando.

A Petrobras Colômbia contribui com 11% do total da produção colombiana de petróleo (50 mil barris diários), gera 1.500 empregos diretos e é considerada modelo internacional de gestão pela Associação Nacional de Engenheiros de Petróleo da Colômbia.

Nos dois dias em que esteve em Bogotá, Dutra empossou também o novo Gerente Geral da Petrobras Colômbia, o geólogo Dirceu Abrahão, em substituição ao engenheiro Paulo César Aquino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;