Política Titulo
Segundo Dilma, dossiê contra tucano é 'falsidade, ignomínia'
05/06/2010 | 08:26
Compartilhar notícia


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a dizer que considera "falsidade, uma ignomínia" a história sobre o suposto dossiê que estaria sendo feito contra o pré-candidato tucano José Serra a mando da direção o comando de campanha da petista.

"Estou sendo claramente injustiçada. Estou disposta a fazer debate de alto nível e não ficar respondendo esse tipo de acusação infundada", disse Dilma, ao chegar na 2ª Plenária Nacional da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Sobre as acusações feitas por Serra de que ela seria a responsável pelo dossiê, a ex-ministra lembrou que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, já tomou as providências cabíveis neste assunto. Ela disse ainda que lamenta tudo isso.

Dutra, também presente ao evento, disse que vai entrar segunda-feira com interpelação na Justiça contra José Serra por causa das declarações sobre o suposto dossiê. A intenção era ingressar com a interpelação ontem, mas em São Paulo é feriado forense, o que adiou a ação para depois de amanhã.

GUERRA - O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, criticou em sua página na rede de microblogs Twitter a intenção do PT de interpelar na Justiça o presidenciável tucano José Serra. "Dutra deveria partir pra cima dos aloprados dele. Por que não o faz? Talvez porque não possa!", escreveu o senador no microblog. E continuou: "Não faz sentido a agressão de Dutra contra mim. Não é este o meu estilo. Não faço a mesma coisa."

Um dos coordenadores da campanha petista, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) também comentou o caso pelo Twitter, dizendo que as declarações de Serra denotam a preocupação da oposição com a candidatura petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;