Nacional Titulo
Infra-estrutura do Campo de Marte é inadequada
06/11/2007 | 08:33
Compartilhar notícia


O aeroporto Campo de Marte, localizado na Zona Norte, é inadequado e não deveria operar com o número de vôos atual. A opinião é do presidente da SBDA (Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial), Adyr da Silva.

Parte dos vôos executivos do aeroporto de Congonhas, também na Capital paulista, foi transferida para o Campo de Marte após o acidente com o Airbus da TAM que fez quase 200 vítimas em julho.

A infra-estrutura que as empresas de aviação criaram em Congonhas não pode ser transferida. Os problemas do Campo de Marte são iguais ou piores que os de lá. Entre eles, a proximidade do tráfego aéreo de Guarulhos, alerta Silva, que também é professor universitário e brigadeiro reformado da Aeronáutica.

Inaugurado em 1920, o aeroporto Campo de Marte fica a oito quilômetros do centro de São Paulo e recebe grande demanda de vôos executivos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;