O objetivo do lançamento é proporcionar uma conduçao menos cansativa, principalmente no ciclo urbano de grandes cidades, ao consumidor do segmento A, o dos carros populares.
A embreagem automática é, na verdade, um opcional para o Palio ELX 1.0 4 portas, que encarece o modelo em R$ 738, valor menor do que o do opcional do Classe A, que tem preço em torno de R$ 2,2 mil. Como a versao ELX 4 portas, que tem direçao hidráulica de série, custa R$ 18.257, com o opcional, o carro será vendido por R$ 18.995.
A Fiat fez um estudo que indicou que, no período de uma hora de trânsito intenso em uma cidade como Sao Paulo, o motorista faz em média 350 trocas de marchas. A maior parte dos motoristas nao se incomoda em mudar a marcha, mas se cansa ao ter de pisar tantas vezes na embreagem. Daí a iniciativa da Fiat de introduzir a embreagem automática, já que o câmbio automático nao seria indicado para esse segmento.
Para quem já possui um Palio ELX, porém, nao será possível fazer a adaptaçao. Segundo o diretor comercial da montadora, Lélio Ramos, seria um processo complexo. "Para garantir o funcionamento do sistema, ele deve ser montado na fábrica", explicou. Segundo Ramos, a partir de janeiro o opcional também estará disponível na versao básica do Palio, a EX. Se o recurso for aceito no mercado, poderá se estender a outros modelos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.