Nacional Titulo
Iamspe terá ambulatório no centro de SP até o fim do ano
Do Diário OnLine
Com Agências
19/08/2005 | 17:07
Compartilhar notícia


O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, terá um ambulatório no centro de São Paulo até o fim deste ano. O projeto tem como objetivo oferecer atendimento mais próximo para os funcionários públicos estaduais que trabalham na região, onde funcionam secretarias e órgãos. Cerca de 10 mil servidores estaduais serão beneficiados.

O novo ambulatório é resultado de uma parceria entre o Iamspe e a Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) e terá um consultório para ginecologia, seis consultórios básicos para clínica geral, uma sala de enfermagem, uma sala de atendimento em grupo, bem como recepção e salas de espera. A previsão inicial de atendimento nesse espaço é de 142 consultas por dia para a área de clínica geral e 28 consultas por dia para ginecologia, sem contar a realização das sessões específicas em grupos que deverá ter a participação de nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais do HSPE.

O ambulatório será instalado na rua Venceslau Brás, em um edifício próximo às Secretarias de Estado da Educação, Emprego, Fazenda, Justiça, Juventude e Habitação e Transportes Metropolitanos. "A AFPESP cederá o espaço. O Iamspe entrará com os profissionais de saúde e materiais. O novo ambulatório agilizará o atendimento médico básico e será, a exemplo dos ambulatórios das secretarias de Justiça, Agricultura e Planejamento, mais um passo no projeto de descentralização dos serviços do Hospital do servidor Público Estadual", afirmou Celso Giglio, superintendente do Iamspe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;