Nacional Titulo
Campeã do Carnaval de São Paulo sai nesta terça
23/02/2004 | 20:22
Compartilhar notícia


  Há quem aposte que a apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo vai terminar com rebaixamento da Gaviões da Fiel e vitória da Rosas de Ouro. No Grupo de Acesso, as maiores apostas são Tom Maior e Mancha Verde. As especulações vão acabar nesta terça, às 10h, quando a apuração começar.

Uma das certezas é que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo já se preveniu quanto à possibilidade de duas escolas das torcidas uniformizadas subirem para o grupo especial. Atualmente, Camisa 12 e Mancha Verde brigam para chegar à elite do samba.

O presidente da Liga, Robson de Oliveira, destaca que o regulamento ficou menor e mais claro em 2004. Agora tem 50 artigos, no lugar dos antigos 90. O artigo 45 diz que se duas uniformizadas vencerem o grupo de acesso, passam a concorrer no inédito grupo especial de escolas de samba esportivas.

Segundo a assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel, não existe risco de a agremiação corintiana deixar o grupo especial ou entrar no inédito grupo criado neste ano. “A Gaviões já está no Carnaval e essa resolução só se aplica à Mancha Verde e à Camisa 12”, explicou o assessor Luciano Luiz. A escola teve problemas com último carro alegórico que quebrou no meio da avenida, e perdeu pontos por causa do atraso no desfile.

Nesta terça, a diretoria da Liga e os presidentes das escolas se reuniram para definir detalhes da apuração.

Acesso – Tom Maior e Mancha Verde foram os grandes destaques do Grupo de Acesso. Na Tom Maior, que contou a história dos paulistanos que acordam cedo para trabalhar, a empolgação foi tanta que até a rainha da bateria perdeu um dos sapatos.

Já a Mancha Verde apostou no luxo para falar dos imigrantes italianos. “A gente sempre vem para ser campeão, mas os jurados que vão dizer”, disse o presidente da Mancha, Paulo Serdan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;