Economia Titulo
Recursos de merchandising chegam às lojas de construção
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
26/10/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Bastante freqüentes em home centers, os espaços temáticos já ocupam as médias lojas de material de construção. Fabricantes investem na organização das lojas e vendedores agradecem. A novidade tem agradado a clientela que chega a aumentar as vendas das lojas em 60%.

Esse foi o aumento que Domingos Maringelli sentiu nas vendas de ferramentas depois da implementação do espaço da Famastil, fabricante do material. "Fica mais simples para o cliente encontrar o que procura e até lembrar de produtos que também estão em falta na sua obra", lembra o diretor comercial de uma das lojas da Rede Construir, localizada em São Caetano.

"Meus clientes têm elogiado bastante a nova formatação da loja", lembra Maringelli que, anteriormente, atendia seu público através de um balcão. Hoje, a loja tem disposição de um mercado comum, onde os clientes caminham, observam, tocam e avaliam os produtos expostos.

Uma reforma na casa tem levado Ayrton dos Anjos freqüentemente às lojas de materiais de construção. "Sempre preferi as lojas maiores por isso. Quando você vai no setor de tintas, lembra de tudo que tem de levar e escolhe com mais segurança", afirma Anjos, diretor da EPTSA (Empresa Pública de Transportes de Santo André. "Com essa disposição nas lojas menores, é melhor ainda, porque o preço é mais em conta."

EXPLICAÇÃO - Sem qualquer custo adicional para o comerciante, a organização da área fica por conta do fabricante, que procura desenvolver as melhores técnicas de merchandising com apoio de seus consultores. "Posicionamos os produtos de acordo com o giro, ou seja, volume de vendas do material", afirma o Diretor Comercial da Famastil, Michel Gasparin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;