Economia Titulo
Profissionais da área tecnológica se reúnem
Do Diário do Grande ABC
13/05/1999 | 16:30
Compartilhar notícia


Começaram quarta-feira as reunioes das Entidades Nacionais que antecedem a 56ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia e o III Congresso Nacional de Profissionais do Sistema CONFEA-CREAS, eventos que se iniciam nesta sexta-feira e se estendem até o dia 18 no Centro de Convençoes de Natal.

Na reuniao do Colégio de Entidades Nacionais (CEDEN), composta por cerca de 32 entidades, o presidente do CONFEA, Henrique Luduvice, ressaltou que a história mostra que o papel das instituiçoes, sempre em parceria e em harmonia com o sistema deu grandes resultados em momentos importantes. Além da reuniao do CEDEN, iniciou quarta-feira também a reuniao do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (COSUR).

Estatutos - Para Luduvice a importância dos dois grandes eventos da área tecnológica que Natal vai ser sede, está principalmente nos assuntos que serao abordados nos cursos e palestras com a participaçao de um grande número de profissionais do Sistema. Ele informou que serao discutidos primeiramente os novos estatutos da engenharia, que vao organizar as instituiçoes, visando dar condiçoes a elas de responder as demandas do próximo século. "Nós queremos que essas instituiçoes, a partir desses estatutos tenham, entre outras coisas, condiçoes de otimizar suas açoes atuais de fiscalizaçao do exercício dessas profissoes".

Outra questao a ser discutida no congresso, segundo Luduvice, é a criaçao de Câmaras de Políticas de Desenvolvimento dentro do Sistema que possam fazer com que os CREAS cada vez discutam e ofereçam propostas à sociedade para o desenvolvimento setorial dessas entidades, bem como dos municípios, dos Estados e do país.

Lembrou também que, dentro do novo estatuto, estará em pauta a fiscalizaçao preventiva integrada. "Os CREAS juntamente com a defesa civil, o Corpo de Bombeiros e várias outras instituiçoes devem passar a fazer essa fiscalizaçao integrada para que se possa atender às demandas da sociedade", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;