Cultura & Lazer Titulo
Dramaturgia com picadinho
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


A dobradinha teatro/jantar é costume antigo em qualquer cidade com o mínimo de agitação cultural. Pois no Programa de Segunda de amanhã, realizado no bistrô Mistral, do Hotel Linson, em São Paulo, os dois prazeres se fundem. O ator João Signorelli (que recentemente interpretou o líder indiano Gandhi na montagem teatral de mesmo nome) fará uma leitura dramática do monólogo A Passagem, peça de estreia do escritor Luiz Alberto Mendes, que passou 30 anos detido entre Febem e penitenciárias do Estado.

Enquanto Signorelli estiver em cena, o autor estará nos bastidores, ou melhor, na cozinha, às voltas com panelas e ingredientes para preparar sua versão do tradicional Picadinho à Moda. A incursão de Mendes pela gastronomia faz parte do evento Chef por Uma Noite.

A leitura tem entrada franca, mas quem quiser provar o resultado da incursão do escritor pela cozinha deverá pagar R$ 25 pela refeição. Parte da renda obtida nesta noite será revertida para a ONG Novolhar.

RELATOS DO CÁRCERE
A Passagem é um contundente relato do que Mendes vivenciou e testemunhou do lado de dentro do sistema penitenciário. A leitura será conduzida pelo próprio Signorelli com a colaboração do diretor de Gandhi, Paulo Moretti.

Além de ter três títulos publicados (Memórias de um Sobrevivente, Tesão e Prazer e Às Cegas) Mendes é colunista da revista Trip. O picadinho de filé mignon que prepará amanhã virá acompanhado de arroz branco, caldo de feijão e ceviche de banana.

Programa de Segunda - Amanhã, às 20h. No Hotel Linson (Mistral Bar Bistrô) - Rua Augusta, 440, São Paulo. Tel.: 3120-6578. Leitura Dramática. Monólogo A Passagem, com João Signorelli. Entrada franca. Chef por Uma Noite, com o autor Luiz Alberto Mendes. R$ 25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;