Automóveis Titulo
Mercedes prepara novidade na linha dos médios
João Geraldo
Da HP Press
17/02/2004 | 21:31
Compartilhar notícia


Após ter encerrado a fase de modernização mecânica de seus caminhões, iniciada em 1998 - com a oferta de modelos com motorização eletrônica em todas as faixas de potência, – a Daimler Chrysler entrou no processo de atualização das cabines dos seus veículos carga. O primeiro produto desta fase foi o leve Accelo, um modelo que incorpora conceitos modernos na estrutura da cabine, na ergonomia, divisão do espaço, segurança, na eletrônica embarcada e outros itens que o colocam na condição de ser o caminhão mais moderno do mercado brasileiro na sua categoria. Por isso, tudo leva a crer que o novo caminhão médio usará a mesma receita.

Esse novo lançamento da Mercedes-Benz está sendo preparado para o segundo semestre deste ano. Os novos caminhões são da categoria dos médios e semipesados e virão equipados com uma nova cabine, mais próxima ou idêntica aos produtos que a marca tem atualmente na Europa. Afinal, se for idêntico também tecnologicamente estará de bom tamanho e na média do mercado, uma vez que a Volvo nivelou sua linha de extrapesados no Brasil com a da Europa, respeitando as limitações de cada mercado.

A exemplo do Accelo, a nova linha poderá ser batizada de Atego ou Axor. O Accelo é o primeiro caminhão da marca produzido no Brasil a receber um nome antes de letras e números para designar potência e capacidade e tem o mérito de ter sido testado em campos de provas da DaimlerChrysler na Alemanha. O modelo flagrado em testes tem cabine muito parecida com a dos Mercedes-Benz europeus, com destaque para o Atego na configuração chassi.

Se os nomes dos próximos lançamento vão seguir a linha A (de Accelo, Atego, Axor e Actros) o que importa hoje é que o Accelo já é uma realidade bem aceita no mercado brasileiro. O nome Accelo, garantem os profissionais de marketing da Daimler Chrysler, é apenas uma inventada, sem tradução. Dizem que a pronúncia correta é ‘Acélo’, numa referência ao ato de acelerar, aceleração, etc. E lembram: nada a ver, também, com o idioma italiano. Quanto ao nome Atego, "todos fingem de morto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;