Nacional Titulo
TCU deve propor auditoria preventiva nos aeroportos brasileiros
Do Diário OnLine
18/07/2007 | 19:26
Compartilhar notícia


O ministro TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, decidiu, após a tragédia com o Airbus A320 da TAM, solicitar uma auditoria preventiva nos aeroportos brasileiros. Nardes vai propor a investigação ao plenário do tribunal na próxima quarta-feira.

“Fizemos um relatório preliminar sobre o apagão aéreo e apuramos uma série de irregularidades. Vimos que a questão é mais ampla e complexa. O problema do apagão não é só uma questão de controle, mas também de infra-estrutura”, declarou.

O principal alvo das investigações deverá ser o aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, onde ocorreu a tragédia com a aeronave da TAM. De acordo com Nardes,  “Congonhas era um acidente anunciado”.

“Ficou claro e evidente que, no caso de Congonhas, foi feito um embelezamento antes da prevenção”, disse o ministro respeito das obras do aeroporto, que foram entregues antes de serem totalmente concluídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;