Política Titulo
CPI admite que errou ao nao comunicar vinda a Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


O presidente da CPI do Narcotráfico, Magno Malta, fez uma espécie de mea culpa durante o encontro que teve com o governador Mário Covas, que foi aberto aos jornalistas. Ele admitiu que a CPI errou ao nao comunicar a vinda da comissao a Sao Paulo por ocasiao de sua instalaçao em Campinas, no começo de novembro. "Precisamos ter a humildade de admitir que erramos."

Ele explicou que houve também algum exagero em certas declaraçoes de alguns integrantes da comissao, mas, na sua avaliaçao, "nao houve maldade". "Temos consciência que a gravidade do problema de Sao Paulo nao é só do governo de Mário Covas. É um problema de muitos anos."

O deputado fez questao de salientar que nao acredita que o governador tivesse resistido aos trabalhos da comissao. "A CPI sabe de sua trajetória. O senhor, como disse o deputado Pompeo de Mattos, tem a mao limpa, nao porque lavou e sim porque nunca sujou."

Ele acrescentou que nao tem a ilusao de que a CPI irá resolver todos os problemas relacionados ao crime organizado e narcotráfico do país, mas tem o papel importante de trazer o fato à luz. "O tumor veio a furo", afirmou.

Magno Malta disse que a única maneira de minimizar o problema do Brasil é com a educaçao e a fiscalizaçao de fronteiras. Os trabalhos da CPI do Narcotráfico devem ir até março do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;