Economia Titulo Oportunidade
Atrium recebe terceira feira de qualificação
Gabriel Russini
Especial para o Diário
24/04/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


Entre amanhã e quarta, das 10h às 17h, a Rede de Gestores de Recursos Humanos em parceria com o Atrium Shopping e a Prefeitura de Santo André realizam a terceira edição da Feira de Qualificação Profissional e Primeiro Emprego do ABC.

Com foco em jovens e estudantes que buscam o primeiro emprego, o evento contará com diferentes atividades. A Prefeitura fará a emissão da primeira via da carteira de trabalho e também vai realizar palestras gratuitas com os temas ‘Como participar de uma entrevista de emprego’ (às 11h e 14h) e ‘Como fazer um currículo atraente’ (às 12h e 16h), incluindo certificados de participação para os interessados.

A feira também contará com estandes de agências de empregos, que cadastrarão estagiários e jovens aprendizes, além de representantes de escolas profissionais e universitárias da região para a apresentação de cursos rápidos e de formação superior.

Segundo Marcelo Dantas, coordenador da Rede de Gestores de Recursos Humanos, o foco desta edição é a área de Saúde. “Desde a primeira feira a nossa ideia é juntar qualificação e emprego. Não adianta o jovem distribuir currículo se não tiver algum tipo de curso.”

A iniciativa tem como parceiros o Isbet – Programas de estágio e jovem aprendiz, o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e o Hospital Vital, entre outros. A perspectiva é receber 15 mil pessoas.

Ainda segundo Dantas, o ideal é que os candidatos levem entre cinco e dez currículos impressos para entregar às agências. “Os eventos anteriores registraram altos índices de contratações, mas desde a primeira edição, em 2015, percebemos maior demanda por qualificação para aumentar as chances de empregabilidade, por isso apostamos no tema capacitação como parte importante da feira”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;