Setecidades Titulo
Vigilantes são contra propostas de segurança de Alckmin
Do Diário OnLine
22/01/2002 | 17:00
Compartilhar notícia


A Confederação Nacional dos Vigilantes divulgou nesta terça-feira uma nota em protesto às propostas feitas pelo governador Geraldo Alckmin para combater a violência nos centros urbanos. Os vigilantes são contra a transferência do controle das empresas de segurança privada da Polícia Federal para as Secretarias de Segurança dos Estados.

De acordo com a nota, o controle pelos governos estaduais representaria um retrocesso, pois essa forma de fiscalização, que era usada até meados dos anos 90, teria sido responsável por “desmandos e desmantelos” dos sistemas de segurança, tanto privados quanto públicos. Isso teria acontecido porque muitas empresas são direta ou indiretamente controladas por delegados e oficiais das polícias estaduais.

Os vigilante ainda afirmam no comunicado que as estatísticas mostram que as empresas legalizadas de segurança não estão envolvidas em crimes e que a divisão da Polícia Federal responsável pela fiscalização tem feito um trabalho competente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;